Para o Zé Carlos

O meu tio Zé Carlos, o Ferreira da polícia, foi uma das únicas pessoas que conheci que estava sempre de bom humor e de bem com a vida. Sempre, sempre!

Nunca vou esquecer de quando ele ficou internado aqui em São Paulo depois de fazer uma cirurgia bem complicada na cabeça. Eu passava lá às vezes pra levar aquele jornal horroroso que só tinha tragédia, mas que ele amava ler. E em vez de encontrá-lo abatido, ele estava lá firme e forte, fazendo piada com os outros pacientes e me pedindo pra nunca passar na região da Luz, “porque ali ninguém prestava”.

Aceitava que todo mundo brincasse com ele, mas ficava bem sério quando tentavam interferir na sua vida. Tanto que sempre foi um cara livre, nunca quis saber de se casar e fazia tudo quando dava na telha… Se cismasse que a visita dele já tava longa demais, ele ia embora e ninguém o convencia a ficar. Podia até ser dia de natal ou aniversário dele, não importava! Ele se mandava pra cidade dele, Altinópolis, e aparecia quando dava.

Em tempos quando não havia celular, era um custo encontrar com ele, tinha que ligar na casa do amigo do amigo do amigo pra dizer “Se você encontrar o Zé Carlos por aí, pede pra ele ligar pra nós!”.

E, em vez de ser motivo de briga, acho que sua liberdade e seu bom humor só fizeram inspirar muita gente.

Que pena Zé, que você foi assim de repente. Apesar da saúde ter se complicado nos últimos tempos, eu bem achava que você passaria dos 100 anos e se tornaria um velho rabugento, daquele tipo que não quer saber de nada.

Mas, como sempre, você nunca gostou de marcar a hora de ir embora, então não ia ser diferente dessa vez, né? Vai em paz, Zé Carlos! Tô triste pra caramba. Vamos sentir muito a sua falta!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s